Como fazer? Gloss caseiro

Bom gente, dica é pra voce que não quer gastar muuuito dinheiro com gloss e também quer fazer algo exclusivo, com uma textura, um sabor e uma cor diferentes.



Materiais ultilizados:
- Pó de suco de qualquer cor (laranja,rosa,
vermelho,verde,azul,amarelo,marron,roxo,incolor)
- Gordura vegetal hidrogenada (vendida em supermercados)
- Aroma e/ou sabor artificial; opicional
(baunilha,morango,uva,melancia,
limão,laranja,cereja,chocolate)

Modo de fazer:
Misture o pó de suco (1 colher de sopa) com a gordura hidrogenada (2 colheres de sopa) até ficar homogêneo. Coloque em um recipiente e leve ao microondas por 30 segundos até "derreter" e formar uma mistura líquida.
Em seguida coloque em o recepiente onde ficará o gloss (pode ser uma palette, divisória de remédios, potinhos, enfim use sua criatividade). E leve ao congelador por mais ou menos 30 minutos ou quanto tempo precisar para endurecer novamente.
Depois de pronto mantenha ele em uma temperatura ambiente, nada de ficar exposto ao calor ou então ao super frio.

Então há eni possibilidades de cores e sabores, e você ainda pode misturar as cores para fazer um visal bem show!


2 Responses on "Como fazer? Gloss caseiro"

  1. Carol says:

    Ai, que gostoso!
    Será que pode substituir a gordura por vaselina líquida e purificada? Acho até que simplifica, pq não precisa colocar pra derreter nem pra gelar... =]
    Acho que vou tentar.
    Beijo

    Oi flooor!
    Olha sinceramente, eu nao sei se poderia usar.. até porque aqui onde eu moro eu nunca encontrei para comprar.. Então para mim é mais fácil a gordura hidrogenada, mas mesmo assim acho que pode usar sem problema..
    Voce vai tentar fazer com vaselina? Se voce fizer me avisa! Que eu vou fazer com a gordura esse final de semana.. Então depois de pronto a gente troca os resultados, ok?
    Beijo beijo beijo e volte sempre;*

SUBSCRIBE TO RSS